Ícone Produtos Suínos Produtos para Suínos

Tylan G250

Tylan G250

TYLAN G250


Classes: Aves, Bovino, Suíno

Princípio(s) Ativo(s): TILOSINA

Fórmula:

Cada 100 g contém:
Tilosina granulada (como fosfato) ....................................................................... 25 g
Excipiente q.s.p. ............................................................ .................................... 100 g


Indicações:

AVES Frangos de Corte, Frangas de Reposição e Poedeiras - Como auxiliar no controle da Doença Respiratória Crônica, causada por Mycoplasma gallisepticum. - Para o tratamento da Enterite Necrótica associada com cepas sensíveis de Clostridium perfringens. 
SUÍNOS - Para a prevenção e/ou controle da Enterite Proliferativa Suína (Ileíte), causada por Lawsonia Intracellularis. - Para a prevenção da Disenteria Suína causada por Serpulina hyodysenteriae. 
BOVINOS DE CORTE - Para a redução de abcessos hepáticos causados por Fusobacterium necrophorum e Actinomyces pyogenes.

Dosagem:

AVES - Frangos de Corte, Frangas de Reposição e Poedeiras - Como auxiliar no controle da Doença Respiratória Crônica: 3.520 a 4.400 g (equivalente a 880 a 1.100 g de atividade de tilosina) por tonelada de ração, durante os 5 primeiros dias de vida, repetindo a medicação, na mesma dosagem, durante 2 dias consecutivos entre a 3ª e a 5ª semana de vida das aves e/ou em outros períodos de stress. - Para o tratamento da Enterite Necrótica: 400 g (equivalente a 100 g de atividade de tilosina) por tonelada de ração durante 7 dias consecutivos.
SUÍNOS - Para a prevenção e/ou controle da Enterite Proliferativa Suína (Ileíte): 400 g (equivalente a 100 g de atividade de tilosina) por tonelada de ração durante 21 dias. - Para a prevenção de Disenteria Suína: 440 g de TYLAN G 250 PREMIX (equivalente a 110 g de atividade de tilosina) por tonelada de ração durante 21 dias, seguido por 176 g do produto (equivalente a 44 g de tilosina) por tonelada de ração, até o abate dos animais.
BOVINOS DE CORTE - Para a redução de abcessos hepáticos: Misturar adequadamente a quantidade de TYLAN G 250 PREMIX na ração ou concentrado, para proporcionar não menos que 60 mg e não mais que 90 mg de atividade de tilosina por animal, por dia.


Administração: Deve ser administrado às aves, suínos e bovinos, via ração.

Precauções:
  • A ração medicada com Tylan deve ser utilizada num prazo máximo de 90 dias após o seu preparo.
  • Não misturar o produto em rações contendo bentonita em níveis superiores a 2%.

ADVERTÊNCIA AO MISTURAR E MANIPULAR TYLAN G 250, USE ROUPAS PROTETORAS, LUVAS IMPERMEÁVEIS E MÁSCARA CONTRA PÓ.

APÓS A MANIPULAÇÃO DO PRODUTO, OS OPERADORES DEVEM LAVAR-SE TOTALMENTE COM ÁGUA E SABÃO.

Período de carência: Na posologia de 880 a 1.100g de atividade de tilosina por tonelada de ração (como auxiliar no controle da Doença Respiratória Crônica), não consumir a carne das aves durante o período de tratamento e até 5 dias após a última medicação. Não usar em aves produtoras de ovos para consumo humano. Para as demais posologias, não se requer período de carência.

Apresentação: Saco multifolhado contendo 25 kg.

Classe Terapêutica: ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

 
Facebook Instagram
(45) 3252-7478  |  0800-600-7478
contato@vetfarmatoledo.com
Rua Luiz Segundo Rossoni, 499 - Centro - Toledo-PR
CEP: 85901-170