Ícone Produtos Suínos Produtos para Suínos

Zactran

Zactran

ZACTRAN
 

Antibiótico injetável para bovinos à base de gamitromicina a 150mg/mL. Formulado para atingir rapidamente o local da infecção em concentrações suficientes para atacar os patógenos. Com a bactéria se multiplicando rapidamente e o tecido sendo danificado, velocidade e potência são definitivamente as razões-chave para a escolha do produto. Zactran tem facilidade para penetrar no tecido pulmonar e estabelecer níveis terapêuticos efetivos dentro de 30 minutos após a injeção. Zactran é rapidamente absorvido. Atinge o CIM90 nos tecidos pulmonares dentro de 30 minutos após a aplicação. Indicado para o tratamento e controle da Doença Respiratória Bovina (DRB) associada a Mannheimia haemolyticaPasteurella multocidaHistophilus somni e Mycoplasma bovis, assim como a prevenção e controle de enfermidades respiratórias em bovinos com alto risco de desenvolvimento da Doença Respiratória Bovina. O produto leva a notáveis sinais de melhora clínica dentro de 24 horas do tratamento, com duração de atividade entre 8 a 10 dias em bovinos. 

Apresentação: Frascos de 50 mL e 100mL

Modo de Usar: Administração por via subcutânea, em dose única na região anterior da paleta. A dose recomendada é de 1 mL/25 kg. Para tratamento de bovinos com mais de 250Kg de peso corpóreo, divida as injeções para que não seja aplicado mais de 10mL em um único local.

Período de Carência:

Bovinos destinados ao consumo humano somente podem ser abatidos dentro do período de 35 dias após a última aplicação. 

Não usar em vacas produtoras de leite para o consumo humano.

Não use em vacas ou novilhas prenhes criadas para produzir leite para consumo humano, dois meses antes do parto.

Conservação: Conservar a embalagem fechada, em local seco, fresco sob temperatura entre 15ºC e 30ºC e ao abrigo da luz.

Prazo de Validade: 36 meses após a data de fabricação.

Características

   ·         Produto importado

   ·         Molécula exclusiva: único produto a base de gamitromicina no mercado nacional

   ·         Amplo espectro de ação no tratamento e prevenção da Doença Respiratória Bovina MannheimiahaemolyticaPasteurella multocidaHistophilus somni e Mycoplasma bovis

   ·         O Resultado é imediato. Zactran® é rapidamente absorvido e atinge o CIM90 nos tecidos pulmonares dentro de 30 minutos

   ·         Potência máxima em uma única aplicação

   ·         Persistência e Longa Ação: Ação prolongada garantida. Zactran® persiste em altos níveis por um período prolongado. Mantém-se acima do CIM90 por ao menos 10 dias nos pulmões e células bronco-alveolares, fornecendo doses terapêuticas para o tratamento e controle da DRB entre 8 a 10 dias, com uma única injeção. Além disso, Zactran® também possui efeito pós-antibiótico (EPA), ou seja, promove a supressão do crescimento microbiano mesmo que os níveis do antibiótico no sangue ou no local de ação estejam abaixo da concentração necessária para que haja supressão. A bactéria passa um período sem se desenvolver, mesmo estando fora da ação do fármaco (abaixo do CIM), pois necessita reorganizar a síntese proteica.


 

Benefícios

   ·         Rápida recuperação do animal

   ·         Eficácia e potência

   ·         Menos mão-de-obra

   ·         Menos manejo 

   ·         Maior praticidade

   ·         Mais segurança

   ·         Menos estresse para os animais

   ·         Minimiza as perdas causadas pelas infecções, como: retardo no crescimento, queda de produtividade, morte do animal e riscos de disseminação das infecções para animais sadios​.

Facebook Instagram
(45) 3252-7478  |  0800-600-7478
contato@vetfarmatoledo.com
Rua Luiz Segundo Rossoni, 499 - Centro - Toledo-PR
CEP: 85901-170